A experiência de nossa empresa já vem de mais de duas décadas.
Nos anos 70 e 80, a concorrência tinha fortes vínculos políticos. Nessa época nossa função era elaborar uma proposta técnica irretocável, de modo que nosso cliente não tivesse um "não" técnico, na disputa com outros grupos ligados ao governo.

Nos anos 90 essas concorrências ficaram muito mais técnicas e incluíram a parte de habilitação, proposta técnica e proposta de preço. Infelizmente por despreparo, a maior parte das propostas tem sido eliminada já na habilitação. No Paraná e Santa Catarina esse índice de eliminação supera os 60%.

 

A perfomance de nossa empresa contudo tem sido fantástica. Foram por nós elaboradas as únicas propostas habilitadas em três dos oito Editais do primeiro lote no Paraná e Santa Catarina (Santa Fé, Catanduvas e Timbó). Em Santa Catarina, de 18 propostas apresentadas, apenas duas foram habilitadas na primeira análise. Ambas foram por nós apresentadas. No Paraná, no primeiro lote, de 30 propostas apresentadas, 17 apenas foram habilitadas e dessas, nove foram por nós apresentadas.

Na área de Telecomunicações tem destaque o nosso trabalho junto à C. R. Almeida (ver Telecomunicações, Fase Quatro). Além disso, durante um ano nós acompanhamos as licitações da empresa SPLICE junto à Telepar.

 

Outro destaque nas concorrências de Telecomunicações foram as concorrências de MMDS (Sistema de TV por assinatura via rádio). A proposta vencedora do Edital de Guarapuava foi por nós apresentada.

Além disso assessoramos a apresentação de propostas em outros estados da Federação também. Consulte-nos.  
telecomunicações - radiodifusão - implantação de sistemas - concorrências públicas

fale conosco - webmaster